Auxílio Gás de junho: passo a passo para garantir a parcela
O pagamento do Auxílio Gás vai retornar nos depósitos de junho, fazendo o repasse do valor integral do botijão de gás na conta do Caixa Tem. Contudo, não serão todos os inscritos no CadÚnico que vão receber, para isso, é necessário cumprir algumas regras.
O valor pago pelo Vale Gás é calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Assim, a quantia pode variar conforme o mês de pagamento, sendo divulgada pouco antes do início dos depósitos.
As datas dos repasses do benefício seguem o mesmo calendário dos pagamentos do Bolsa Família. Para garantir o recebimento das parcelas do Auxílio Gás é preciso estar devidamente inscrito no Cadastro Único, mantendo os dados corretos e atualizados.
A atualização das informações do cadastro é obrigatória e pode ser feita em um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, mais próximo.
Além do Cadastro Único é preciso que a renda familiar mensal seja menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. Os repasses do programa Bolsa Família não serão computados no cálculo do limite da renda familiar mensal de quem está solicitando o Auxílio Gás.
O Vale Gás também contempla famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada.
Calendário de pagamento do Auxílio Gás em junho
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.