Como cancelar ou protestar a fatura da Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para mais de 350 municípios do estado de São Paulo.
Para entrar em contato com a Sabesp e ser orientado sobre o procedimento para cancelar ou protestar a fatura, você pode escolher entre os canais de atendimento disponíveis.
O atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passou a ser unificado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas). Além disso, os clientes podem acessar os canais online, como também o atendimento por mensagem de texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).
A central do 0800 055 0195, por onde você pode fazer ligações gratuitas, funciona 24 horas todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade.
Canais digitais da Sabesp
Além do telefone, os clientes também podem entrar em contato com a companhia através dos canais digitais. Os canais digitais de relacionamento da Sabesp oferecem os mais diversos serviços prestados pela companhia:
• Agência Virtual – https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
• Chat – https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Através desses canais, o cliente pode informar falta d’água ou vazamentos, consultar débitos, emitir a segunda via da conta e solicitar ligação de água e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços.
Além disso, a companhia também oferece um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala pelo 0800 016 0195.
É importante que todos os clientes mantenham o cadastro atualizado para agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, acesse a Agência Virtual. A atualização do cadastro também pode ser feita através do 0800 055 0195.
Quem prefere o atendimento presencial, pode verificar a unidade mais próxima na Agência Virtual Sabesp, pelo seguinte endereço: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento.