Renato Trezoitão: quem é? qual a profissão e formação?
Renato Amoedo, conhecido popularmente como Renato Trezoitão, é uma figura proeminente como defensor e entusiasta do Bitcoin. Também ficou famoso após dar declarações polêmicas na internet.
Além de ser engenheiro e advogado, Renato também se especializou em Direito Empresarial e fez mestrado e doutorado em Administração.
Para ele, o Bitcoin, primeira criptomoeda descentralizada do mundo, é muito mais do que um mero ativo digital. Por isso, Renato enxerga essa tecnologia como um caminho para a liberdade financeira, longe do controle governamental e das instabilidades econômicas provocadas por políticas monetárias.
Ele defende que comprar Bitcoin é a solução para quem não quer ficar nas mãos dos governantes, como também para não depender de um sistema financeiro controlado por políticos que pensam apenas em seus próprios interesses.
O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada e a maior criptomoeda do mundo. Essa forma de dinheiro digital não é controlada por nenhum governo, banco central ou instituição financeira.
Criado por uma pessoa ou grupo de pessoas sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin foi lançado em 2009. Sua principal característica é a descentralização, o que significa que não existe uma autoridade que controle sua emissão, transações ou políticas monetárias.
Quem é Renato Trezoitão?
Renato Trezoitão está se tornando conhecido por se posicionar como um forte defensor do Bitcoin por meio das suas redes sociais, eventos e podcasts que participa. Além disso, é co-autor do livro Bitcoin Red Pill.
Agora, no campo profissional, Renato foi Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira – FBB e professor em diversas instituições de ensino superior, incluindo a própria FBB e as seguintes organizações:
- Universidade Federal do Tocantins (UFT);
- Universidade Federal da Bahia (UFBA);
- Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE);
- Universidade do Estado da Bahia (UNEB);
- Associação Educacional Unyahna.