Fortuna de Roberto Carlos: qual o patrimônio do rei?
O cantor Roberto Carlos, que recebeu popularmente o título de “Rei”, já vendeu 140 milhões de discos em 64 anos de carreira. Além disso, o cantor faturou 1 Grammy e 8 Grammys Latinos e já se apresentou para plateias lotadas no mundo todo.
O tamanho do seu sucesso está refletido em seu patrimônio. De acordo com informações do Jornal do Bolsão, Roberto Carlos acumula uma fortuna estimada em 200 milhões de dólares. Esse montante considera, além dos ganhos na música, imóveis, investimentos e aplicações financeiras.
De acordo com a revista IstoÉ Dinheiro, Roberto não se apresenta por menos de R$ 1 milhão. Além disso, o valor pode chegar até R$ 3 milhões, a depender de fatores como data e logística. Durante muitos anos, Roberto Carlos foi o dono do maior cachê da música brasileira.
A carreira de Roberto Carlos
Roberto Carlos é um dos mais célebres artistas da música brasileira, sendo cantor e compositor. Despontou na década de 1960 ao lado de nomes como Erasmo Carlos e Wanderléa, com a Jovem Guarda, uma das primeiras vertentes do rock nacional, pela qual recebeu o título de Rei.
Tendo influências dos Beatles, Roberto vendeu milhões de discos e também se lançou como ator, estrelando musicais nos cinemas. Além disso, na década de 1970 investiu em um estilo mais romântico, com composições regravadas por centenas de artistas e em diversos idiomas.
Passou a estrelar um especial de fim de ano na Globo a partir de 1974, tradicionalmente exibido na semana do natal. Em 2019, Roberto Carlos já havia vendido mais de 140 milhões de cópias, um dos mais exitosos números da indústria fonográfica na América Latina.
Entre os seus muitos sucessos, é possível destacar Como é Grande o Meu Amor por Você, Outra Vez, Detalhes, Esse Cara sou Eu, entre outras composições.