Auxílio Gás será pago em setembro de 2024?
O Auxílio Gás, também chamado de Vale Gás, é um benefício social pago por meio da inscrição no Cadastro Único. Ele ajuda financeiramente famílias de baixa renda, liberando pagamentos a cada dois meses.
Com o Vale Gás, as famílias contempladas recebem o benefício para comprar o botijão de gás de cozinha e preparar suas refeições. No entanto, não haverá o repasse do Auxílio Gás em setembro. Assim, o benefício voltará a ser liberado em outubro.
O benefício paga o valor integral do botijão de gás, que é calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Para ter direito ao Vale Gás é preciso ter inscrição atualizada no Cadastro Único, que é a porta de entrada para os programas sociais do governo, e atender ao critério de renda.
Caso você já tenha feito a inscrição no CadÚnico, para descobrir se vai receber o benefício pode consultar o Vale Gás pelo CPF acessando o app Bolsa Família ou o app Caixa Tem, ou fazer a ligação para o Atendimento Caixa no número 111 e obter informações sobre sua aprovação.
Pagamentos em setembro
Apesar do Auxílio Gás não ser depositado em setembro, as famílias inscritas no Cadastro Único podem receber outros repasses, como o depósito do Bolsa Família. Para isso, além do cadastramento é necessário atender ao critério de renda do programa.
Confira as datas de pagamento do Bolsa Família em setembro:
- NIS 1: 18 de setembro (segunda-feira);
- NIS 2: 19 de setembro (terça-feira);
- NIS 3: 20 de setembro (quarta-feira);
- NIS 4: 21 de setembro (quinta-feira);
- NIS 5: 22 de setembro (sexta-feira);
- NIS 6: 25 de setembro (segunda-feira);
- NIS 7: 26 de setembro (terça-feira);
- NIS 8: 27 de setembro (quarta-feira);
- NIS 9: 28 de setembro (quinta-feira);
- NIS 0: 29 de setembro (sexta-feira).