Bolsa Família de junho: pagamento é antecipado para regiões em calamidade
Uma nova rodada de pagamentos do Bolsa Família será iniciada em breve, e famílias afetadas por situações de emergência ou calamidade pública terão a liberação do benefício antecipadamente.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou medidas de apoio financeiro para essas famílias, incluindo a antecipação do pagamento do Bolsa Família, que libera a parcela de, pelo menos, R$ 600 por família ao mês.
A iniciativa do governo federal tem por objetivo proporcionar um suporte financeiro imediato para as famílias cadastradas no programa que estão precisando ainda mais dos repasses, por causa das situações de emergência ou calamidade pública.
A antecipação será feita para todas as famílias de áreas reconhecidas em estado de calamidade, independentemente do último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Assim, o pagamento será feito para todas essas famílias no primeiro dia de depósitos do calendário de pagamento, isto é, no dia 17 de junho.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em junho
Os pagamentos do Bolsa Família são realizados pela Caixa Econômica Federal segundo o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar. Os beneficiários que não terão direito a antecipação dos depósitos irão receber nas seguintes datas, conforme o NIS final:
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.