Notícias

Como cancelar ou protestar a fatura da Enel

A Enel é, atualmente, a principal distribuidora de energia elétrica do Brasil. Ela fornece energia para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

Para conferir todos os serviços e canais de atendimento da Enel, seja para tirar dúvidas ou mesmo para saber o procedimento correto de como cancelar ou protestar a fatura, entre no site oficial da distribuidora e selecione o seu estado.

Quem mora em São Paulo, por exemplo, e precisa entrar em contato com a Enel SP, saiba que ela conta com diversos canais de atendimento.

O 0800 7272 196 é um dos principais telefones da Enel SP. Através desse número é possível informar problemas de atendimento emergencial, como a falta de energia e problemas na rede, como fios partidos.

Outro número 0800, para fins não emergenciais, como obter a segunda via da fatura e acessar outros serviços, é o 0800 72 72 120.

Atendimento no WhatsApp da Enel SP

Os clientes também podem entrar em contato com a distribuidora por WhatsApp. Para realizar o atendimento por meio do aplicativo, a Enel SP disponibiliza o número 21 99601-9608 para que os clientes possam entrar em contato com a empresa através do WhatsApp.

Por meio do aplicativo é possível ter acesso a serviços de consulta de débitos, reclamações de falta de luz, tirar dúvidas sobre os mais variados tipos de serviço da empresa, solicitar a 2ª via da conta, etc.

Além disso, caso tenha entrado em contato, mas não recebeu uma resposta satisfatória, fale com a ouvidoria da Enel. Ela está pronta para analisar e resolver qualquer tipo de reclamação feita sobre os serviços da empresa.

Para contatar a ouvidoria, ligue para o número 0800 72 73 110 (ouvidoria Enel SP). O serviço está disponível das 8h às 18h, em todos os dias úteis (segunda a sexta).

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo