O Benefício de Prestação Continuada (BPC) atende idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, liberando pagamentos mensais. Os beneficiários ainda podem aproveitar a nova parceria entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa Econômica Federal.
Quem é contemplado pelo programa pode ter isenção no pagamento das parcelas de financiamento imobiliário, desde que tenha conseguido um imóvel através do “Minha Casa Minha Vida”.
A isenção das parcelas do financiamento para quem recebe o BPC, promovida pelo Governo Federal, é um importante indicativo do comprometimento com o auxílio financeiro para pessoas de baixa renda.
A parceria entre o INSS e a Caixa facilita a aquisição da casa própria, como também a manutenção da mesma sem a necessidade de fazer o pagamento das parcelas mensais, proporcionando maior tranquilidade para as famílias envolvidas.
Por isso, os titulares do BPC que adquiriram imóveis através do Minha Casa Minha Vida podem ter o auxílio do novo benefício. Através dele, a responsabilidade pelo restante do financiamento é assumida integralmente pelo governo, liberando os beneficiários da obrigação de futuros pagamentos.
Como conseguir a isenção do financiamento para quem recebe o BPC
Os beneficiários podem aproveitar a medida seguindo alguns passos:
- Primeiro, é preciso confirmar que está devidamente inscrito no CadÚnico. Além disso, confirme se atende aos requisitos necessários para receber o BPC;
- Depois, vá até o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, mais próximo para obter informações detalhadas e suporte técnico;
- Por fim, entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal para iniciar os trâmites de regularização e a quitação do imóvel.
A isenção do pagamento das parcelas do financiamento imobiliário, conseguido através do Minha Casa Minha Vida, facilita o acesso à moradia digna para quem mais precisa.