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Como entrar em contato com o Bolsa Família

O Bolsa Família é um dos principais programas de assistência social do governo federal brasileiro. A iniciativa atende aproximadamente 21,19 milhões de famílias em todo o Brasil, oferecendo um benefício mensal mínimo de R$ 600,00. 

Para garantir que os beneficiários tenham acesso contínuo e sem complicações ao suporte necessário, o Bolsa Família oferece diversos canais de atendimento. Estes são projetados para esclarecer dúvidas, resolver problemas e melhorar o acesso ao programa. 

Entre os meios de contato disponíveis, estão o número de telefone exclusivo do programa, a plataforma Gov.br, entre outros. Esses canais são essenciais para assegurar que os beneficiários possam resolver questões de forma eficaz e segura.

Além de assistência financeira, o Bolsa Família desempenha um papel fundamental na melhoria da educação, saúde e oportunidades de emprego para seus beneficiários.

Telefones de atendimento

O número de telefone 111 está disponível exclusivamente para assuntos relacionados ao Bolsa Família. Ele atua como um canal ágil e eficaz, com assistência humana e eletrônica. O suporte humano está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Além disso, o MDS oferece o número 121 para tratar de diversos programas sociais, incluindo o Bolsa Família. Este serviço é igualmente acessível durante toda a semana, com horários específicos para atendimento humano.

Outras formas de contato disponíveis

O Bolsa Família também pode ser acessado através do Caixa Cidadão, pelo telefone 0800 726 0207, disponível para assistência humana e eletrônica todos os dias da semana. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número 0800 726 2492 está disponível, garantindo que todas as pessoas possam acessar informações sobre o benefício sem barreiras.

Calendário do Bolsa Família de novembro

Em novembro, o governo federal vai seguir distribuindo os pagamentos do Bolsa Família com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira os repasses:

  • NIS final 1: 18 de novembro;
  • NIS final 2: 19 de novembro;
  • NIS final 3: 20 de novembro;
  • NIS final 4: 21 de novembro;
  • NIS final 5: 22 de novembro;
  • NIS final 6: 25 de novembro;
  • NIS final 7: 26 de novembro;
  • NIS final 8: 27 de novembro;
  • NIS final 9: 28 de novembro;
  • NIS final 0: 29 de novembro.

Os saques do benefício podem ser realizados nas agências da Caixa, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. A movimentação dos valores pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.

Clyverton da Silva

Jornalista e revisor, especialista em benefícios.

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