NotíciasFinanças

Como pedir outro cartão Neon: passo a passo atualizado

O processo para solicitar a nova via do cartão de crédito Neon pode ser feito através do próprio aplicativo do celular, de maneira simples e rápida.

Basta seguir o passo a passo para solicitar a segunda via do seu cartão de crédito Neon:

  • Primeiro, acesse o aplicativo Neon;
  • Na aba “Cartões”, selecione a opção “Nova via do cartão físico”;
  • Agora, informe o motivo da solicitação, bem como o endereço de envio;
  • Confirme a solicitação e pronto. Após isso, basta aguardar a entrega do seu novo cartão.

É importante verificar com o seu banco se ao solicitar uma nova via o cartão antigo estará automaticamente bloqueado. Se isso não acontecer, lembre-se de fazer o bloqueio pelo próprio aplicativo do celular ou diretamente pelo atendimento ao cliente.

A solicitação da segunda via do cartão de crédito físico é realizada em casos de perda acidental, furto, roubo ou quando há danos que prejudicam a função. Além disso, para casos de roubo ou furto, é indispensável a emissão do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. 

Agora, no caso de cartões digitais, a solicitação de nova numeração é realizada quando ocorrem persistentes problemas na aprovação durante as compras online. O cliente pode solicitar a nova via através do atendimento ao cliente ou pelo aplicativo, conforme as regras de cada banco.

Para clonagem do cartão virtual, também é possível solicitar uma nova via. Além disso, como no caso dos cartões físicos, não esqueça de também registrar o boletim de ocorrência na polícia. 

Canais de atendimento Neon

A Neon oferece vários canais de atendimento para os clientes, como o chat Neon, por exemplo. Para acessá-lo, abra o aplicativo Neon e clique no seu nome. Depois, selecione a opção “Ajuda” e, logo após, clique em “Abrir chat com Blue”.

Há também um canal de WhatsApp exclusivo para atendimento de perda e roubo do cartão, e para problemas de acesso ao aplicativo. É preciso salvar o número (11) 4861-9331 no seu celular, depois abrir o WhatsApp, buscar o novo contato e enviar uma mensagem.

Se quiser contatar a ouvidoria Neon, ligue para o número 0800 882 0652, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo