Condições para receber o Bolsa Família em julho: lista atualizada
A Caixa Econômica Federal vai iniciar os pagamentos de julho do Bolsa Família a partir do dia 18, quando irão receber os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Bolsa Família será depositado durante os últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Além dos saques, as famílias também podem movimentar os valores através do aplicativo Caixa Tem, que é gratuito.
No caso dos moradores de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal o pagamento será antecipado. Para essas pessoas, o repasse será feito de forma unificada, no dia 18 de julho, independentemente do número final do NIS.
Confira todas as datas de pagamento do benefício neste mês:
- 18 de julho: NIS final 1
- 19 de julho: NIS final 2
- 22 de julho: NIS final 3
- 23 de julho: NIS final 4
- 24 de julho: NIS final 5
- 25 de julho: NIS final 6
- 26 de julho: NIS final 7
- 29 de julho: NIS final 8
- 30 de julho: NIS final 9
- 31 de julho: NIS final 0
Condições para receber o Bolsa Família
As famílias incluídas no programa possuem algumas exigências para garantir a continuidade do pagamento. Por isso, os beneficiários precisam estar atentos para:
- Manter o Cadastro Único sempre atualizado, podendo ficar, no máximo, 2 anos sem fazer a atualização;
- Realizar o acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de sete anos;
- Fazer o acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
- Manter a frequência escolar mínima de 60% para as crianças de quatro a cinco anos, e de 75% para os beneficiários de seis a 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica;
- Realizar o acompanhamento pré-natal.