Nova caminhonete elétrica criada por Jeff Bezos está sendo vendida por 20 mil
A Slate Auto, uma startup americana com Jeff Bezos como principal investidor, lançou recentemente sua primeira picape elétrica, a Truck. Este lançamento promete revolucionar a indústria automotiva ao oferecer um veículo acessível e funcional, com preço inicial de US$ 20 mil, disponível exclusivamente para o mercado dos Estados Unidos.
Criada em 2022, a Slate Auto é uma aposta ousada de Bezos, ampliando seu portfólio de investimentos em tecnologias sustentáveis.
O objetivo da Slate Auto é claro: desenvolver veículos elétricos simples e de baixo custo, priorizando a acessibilidade em detrimento do luxo. Chris Barman, CEO da empresa, destacou que a definição de acessibilidade precisa ser redefinida, e a Slate busca devolver ao consumidor o poder de escolha, perdido em meio à opulência das montadoras tradicionais.

Diferencial da picape elétrica Truck
A Truck se destaca por seu design minimalista e funcional, contrastando com os modelos tradicionais que priorizam o luxo. Com uma cabine simples e linhas retas, o veículo é um reflexo da proposta da Slate: simplicidade e acessibilidade. Suas dimensões compactas são ideais para quem busca agilidade urbana e funcionalidade no trabalho.
Internamente, a Truck mantém a simplicidade com vidros e retrovisores manuais, substituindo sistemas multimídia por um suporte para smartphones. A segurança, no entanto, não foi comprometida, oferecendo seis airbags, frenagem automática de emergência e uma câmera de ré integrada ao painel de instrumentos.
Versatilidade e capacidade de carga
Um dos grandes atrativos da Truck é sua versatilidade. A caçamba oferece 994 litros de capacidade útil, enquanto o compartimento dianteiro, conhecido como “frunk”, adiciona 198 litros.
Este design inovador permite uma capacidade de carga de até 635 kg e reboque de até 450 kg. Além disso, a Slate Auto oferece um kit de conversão para transformar a picape em um SUV, com instalação pelo próprio comprador.
A Slate Auto pretende vender seus veículos diretamente ao consumidor, sem a necessidade de concessionárias, e criar seus próprios centros de manutenção e suporte. Com vendas previstas para o final de 2026 nos Estados Unidos, a empresa planeja construir uma fábrica para atingir uma produção de 150 mil unidades anuais entre 2027 e 2028.