Qual o nome do microfone do Silvio Santos? A história do tradicional acoplado na lapela
Silvio Santos usou um microfone acoplado em seus ternos por décadas, que é uma de suas grandes marcas registradas. O acessório icônico foi aposentado pelo apresentador por um motivo explicado por ele durante a programação do SBT.
Em meados de 2016, Silvio Santos convocou o assistente de som e um representante do mercado de aparelhos de surdez para explicar no palco do Programa Silvio Santos a decisão de deixar de usar o famoso microfone.
Assim, o público foi informado que a mudança foi motivada por problemas de retorno do som nas gravações.
“Vocês que trabalham com televisão ou até mesmo quem faz muito discurso com plateia, tem sempre o problema de retorno. Esse microfone foi aposentado, vai ficar no hall da fama. Eu não sei quem foi que me deu ideia de colocar aparelho de surdez. Coloco esse aparelho, porque a gente tem o problema do som”, disse o apresentador.
O motivo de Silvio Santos ter abandonado o famoso microfone
O apresentador fez questão de esclarecer que não estava com problemas de audição, mas foi aconselhado a usar o aparelho para auxiliar na condução de seu programa.
“Eu fiz exame com doutor Paulinho Pontes e por enquanto estou bem. Mas eu coloquei esse aparelho de surdez que eu comprei. Não precisa ser surdo, coloca o aparelho de surdez, você ouve a sua voz dentro de você. Nunca mais eu precisei desse microfone”, completou Silvio Santos.
O apresentador até chegou a brincar com o preço do acessório para audição, que teria custado por volta de R$ 30 mil o par de aparelhos para os dois ouvidos: “Cara que é surdo e pobre está mal de vida, mas também se livra da mulher e da sogra e só ouve o que convém”.