Quem pode receber o Bolsa Família em junho?
Os beneficiários que estão procurando informações sobre os próximos pagamentos do Bolsa Família já podem conferir as datas de depósito do benefício, os valores confirmados para os depósitos do programa social, bem como os critérios para ter acesso ao benefício.
O Bolsa Família é liberado se a renda de cada pessoa da família for de, no máximo, R$ 218 por mês. Assim, mesmo se algum integrante da família receber um salário mínimo ou tiver alguma outra fonte de renda será possível acessar o benefício, basta que não ultrapasse o limite de R$ 218 por pessoa ao mês.
Além da renda mensal, é necessário estar devidamente inscrito no Cadastro Único, com os dados corretos e atualizados, para acessar o benefício. Esse cadastramento é realizado em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os CRAS.
Ele pode ser feito pelo responsável familiar, que deve levar seu CPF ou o seu título de eleitor, como também qualquer um dos seguintes documentos de cada uma das pessoas da família: CPF, RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em junho
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.